quinta-feira, 1 de abril de 2010

E.M.E.F. Professor Francisco Weiler

A ESCOLA DE CARA NOVA!


Os alunos do 6º ao 9º ano revelaram seus talentos artísticos, juntamente com a professora Seli de Língua Portuguesa, ao repaginar as paredes da escola com frases sobre livros, em homenagem a SEMANA DO LIVRO. Ficou uma maravilha! Confira as fotos:



















CONTOS AFRICANOS DE AUTORIA DOS ALUNOS DO 7º ANO DA
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR FRANCISCO WEILER


Trabalho baseado no conto africano "A voz dos pássaros", extraído do livro "Mãe África" de Celso Sisto.
Professoras: Fernanda do Amaral e Maria Bianca Henrich.
Componentes curriculares: História e Informática Educativa




CONTOS AFRICANOS DE AUTORIA DOS ALUNOS DO 6º ANO DA
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSOR FRANCISCO WEILER

Trabalho baseado no conto africano "A Tartaruga e o Elefante", extraído do livro "Mãe África" de Celso Sisto.
Professoras: Fernanda do Amaral e Maria Bianca Henrich.
Componentes curriculares: História e Informática Educativa













LUAL LITERÁRIO 2010

O VII Lual Literário aconteceu dia 05 de Novembro de 2010, o escritor homenageado foi Caio Riter.















Mais um ano, mais um Lual e a leitura na Escola Professor Francisco Weiler sempre está em primeiro lugar. André Neves, nosso querido patrono da biblioteca, Selso Sisto, Carlos Urbim, Elias José, todos já passaram pela Escola e fazem parte da história de rodas de leitura e tem em nossa vida, pois quem muito lê, muito tem a dizer. E assim, no de 2008 no V Lual Literário, conhecemos mais uma ilustre pessoa de perto, já que suas obras nos são familiares, pois lemos e trabalhamos seus livros durante todo o mês de maio e início de junho. Sabem de quem estou falando? Da nossa querida escritora Christina Dias, que nos fez viajar nas asas da imaginação.







Em 2007 no IV Lual, nos abrilhantou com a sua presença o escritor Elias José, trazendo-nos surpresas e ensinamentos referentes à mágica da leitura.
Para promover o acesso aos livros, foi realizada uma campanha envolvendo as indústrias locais, assim cada exemplar teve o custo de R$ 5,00, possibilitando que cada aluno pudesse adquirir o seu.






No ano de 2006 foi realizado o III Lual Literário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Francisco Weiler. O escritor homenageado foi Carlos Urbim e os livros abordados foram diversos, porém deu-se maior ênfase às obras “Saco de Brinquedos”, “ Bolacha Maria” e “Uma Graça de Traça”.
O escritor com seu jeito peculiar envolveu a comunidade escolar presente, despertando admiração de todos os envolvidos.




No ano de 2005, o escritor homenageado para o II Lual Literário foi o escritor Celso Sisto. Novamente, a comunidade esteve mobilizada nos meses que antecederam esse evento foram trabalhadas as obras do escritor. Além disso, foram emprestados os livros para que os pais dos alunos também pudessem conhecer as obras e interessar-se pelo evento. Para o escritor, foram enviadas mensagens escritas pelos alunos que expressavam a curiosidade e a expectativa que tinham em conhecê-lo.
Para o evento, foi criado um enredo baseado na obra “A casa que não tinha chão”, transformando a cancha de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Francisco Weiler, num grande circo, cheio de magia e encantamento, tornando o local aconchegante e familiar para os que vieram assistir a esse show de literatura.



Na noite do Lual Literário o Escritor André Neves foi convidado para ser o padrinho da biblioteca da escola. O Escritor ficou muito feliz e logo aceitou o convite.
A Biblioteca foi inaugurada no dia 28 de setembro de 2004 e conta atualmente com um acervo de aproximadamente 2500 livros.




No ano de 2004 foi realizado o I Lual Literário da Escola Municipal Professor Francisco Weiler. Esse evento envolveu toda a escola, através da leitura e ilustração de poemas do escritor André Neves, convidado especial. Os alunos, no mês anterior ao Lual, levavam para casa, todas as sextas-feiras, os poemas do escritor como forma de despertar o interesse dos pais para o evento. Essa atividade foi além das expectativas da escola, devido ao grande número de familiares participantes e do interesse demonstrado por eles na presença do escritor.





Projeto: Aniversário de 18 anos de Morro Reuter - 2010



O Belvedere

O Belvedere
É um ponto turístico de Morro Reuter
Lá os turistas vão apreciar as paisagens
E guardam muitas imagens

Renan Knorst




O Obelisco

O Obelisco de livros representa a leitura e queremos sempre
estar a sua altura.
Não é a toa que somos  cidade
dos livros
pois somos leitores e amigos!

Janaína Schneider




Cidade de dona Sofia e Morro Reuter




A Igreja de Pedras

Na Igreja de Pedras da pra rezar, orar, cantar e escutar
o que o padre tem a falar.

Moisés F. Backes




Carine Stoffel


Plátanos

Morro Reuter é um paraíso
Um lugar super legal
Com encantos naturais
E com coisas geniais

Alex Blume e Leone Schleicher



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: